O Samurai Na Sociedade Japonesa


Oi Pessoal, tudo bem? Hoje será mais uma postagem sobre os Samurais, já fiz duas postagens sobre sua história “Samurai - Um pouco sobre sua história” e “Samurai - Artes marciais, Armadura”, e também mais uma postagem chamada “Lição de um Velho Samurai”.
Então vamos lá.

Como diz o titulo "O Samurai Na Sociedade Japonesa" 


Os samurais eram treinados militarmente desde a infância, e formavam uma casta respeitadíssima e hereditária. Moldados no treinamento e educação espartanos, sua conduta era rígida e baseada num código restrito chamado Bushido (o caminho guerreiro), que enfatizava as qualidades de lealdade, bravura e resistência. Quando derrotados ou desonrados, praticavam o Seppuku, o suicídio sagrado e ritualístico, em que o guerreiro abria o próprio ventre com uma faca.

A Sociedade Japonesa, durante o período do xogunato, abaixo dos nobres, dos senhores feudais e dos grandes líderes militares, dividia-se em 4 classes principais: samurais, lavradores, artesãos e mercadores. Os samurais, a classe dos guerreiros, que compreendia cerca de 3 a 8 por cento do total da população, destacava-se como casta por poder portar armas legalmente, as quais eram proibidas às outras pessoas; a eles, samurais, quais cabiam a responsabilidade de manter a ordem.

Os samurais tinham privilégios, como o livre direito de ação; diante deles, em certas ocasiões, as pessoas das classes mais baixas deviam lhes reverenciar, como ato de respeito. Por lei, um direito chamado kirisute gomen dava a um samurai o poder de eliminar com sua espada qualquer um das castas mais baixas que não o respeitasse. Os samurais, como casta, terminaram com a extinção do feudalismo.

Sem ter a quem servir, entraram na luta contra o império, numa série de revoltas iniciadas em 1870, que foram abafadas pelo exército imperial. Os sobreviventes das revoltas, homens com séculos de orgulho, honra e cultura guerreira, se degradaram e terminaram seus dias com bandoleiros ou mendigos.

É isso pessoal, espero que tenha gostado.

Fonte: 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

12 Comentários

Comentários
3 de fevereiro de 2016 21:06 delete

Eu adoro essas postagens sobre samurais.
Vou ver se crio vergonha na cara e vou pesquisar algo legal pra postar em vez de ficar com essas encheções de linguiça, tipo, cara, quem faz uma postagem sobre alpacas?!

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 19:04 delete

Mas eu gostei da sua postagem eu não conhecia, Gostei também das musicas, e daqui a poco irei ler a sua postagem sobre Alice in wonderland.

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 20:11 delete

Yooo Jef-kun!

Eu gosto bastante dos Samurais (esse meu amor acabou fortalecendo após ver Hakuoukoi <3 rsrs), e eu também já acabei falando dele no meu blog :P
Simplesmente a história deles, para mim, foram considerados uns verdadeiros Heróis. O que eu mais sentia pena era quando algum samurai praticava o Haraquiri (ou Harakiri no oficial) ( que é o ato de enfiar uma faca no próprio abdômen afetando órgãos importantes e agonizando até a morte devido à hemorragia :/).
Enfim... Gostei do post!! ^^
Chu~

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 20:13 delete

Oii \(^_^)/ eu gostei muito do seu blog e da postagem ♥ eu também amo contar essas e outras histórias sobre o Japão como vc pode ver ne hahaha, vim dizer que pode pegar o meu link! Obrigada por me visitar ♥

maru-sama.blogspot.com.br

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 21:57 delete

Samurais são realmente demais, mas tem algumas coisas neles que não gosto, é que pelo que entendi se o seu daimyo (mestre) fosse um mestre de caráter duvidoso, eles seguiam fielmente sem questionar, e o suicídio.
Mas no restante das coisas eu os acho incríveis.
Fico feliz por ter gostado do post. Obrigado pela visita e pelo comentário!
Abraço!

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 22:02 delete

Fico feliz por ter gostado do blog! :D
Realmente essas histórias são demais! E seu blog é uma boa fonte de conhecimento, gostei bastante! Eu que agradeço pela visita e por me deixar colocar seu link!
Abraço!

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 22:38 delete

Foi um triste fim para séculos de honra e tradição, Como foi citado no post "as pessoas das classes mais baixas deviam lhes reverenciar, como ato de respeito", isso era incrível, as pessoas realmente respeitavam aqueles que cuidavam de sua segurança. Excelente post...
Abraço.

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 22:43 delete

Realmente, em animes chega a ficar aquele ar tristes, pois muitos samurais ficaram na miséria (segundo os animes e alguns filmes, pois não sei a história por completo rsrs). Obrigado cara!
Abraço!

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 23:42 delete

Superou minha postagem de oito comentários </3 Jeff the killer é du maaaaal tipo Naruto do Dragon Ball, pera, errei.

Reply
avatar
4 de fevereiro de 2016 23:55 delete

rsrsrs, quando o ART postava aqui ele sempre conseguia muitos comentários rsrss
Como o Son Goku do Naruto, pera, errei também rsrsrs

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2016 18:27 delete

Tipo o Rin do Elfen Lied, sabe, aquela série da tv sbtzinho, não, pera.

Reply
avatar

Parceiros

Parceiros

Seguidores